Palavras!


Existem comentários a nosso respeito que não esquecemos, e o que mais existe são pessoas que gostam de ser inconvenientes com a desculpa de serem sinceras!

Um exemplo é aquela comparação com um familiar, tipo: “Ela é mais bonita do que você, ou mais inteligente, ou mais capaz, ou mais comunicativa, etc.”

Por isso precisamos aprender o que “ouvir” e o que somente “escutar”! Sabia que há diferença?!
Todos nós escutamos algo, mas quando ouvimos damos atenção àquilo, guardamos e praticamos. É daí que vêm os complexos e a inferioridade… Oops, não é do que as pessoas falam e sim do que você ouve e guarda!

Eu achava-me muito frágil, e ainda ouvia isso das pessoas, o resultado foi ser sentimental e gostar de ser protegida. Sempre ouvia de familiares: “Não fale assim com ela pois ela é boazinha!” E eu achava bom ser protegida pelas minhas irmãs, por ser a mais “fraquinha”. Mas aconteceu algo que transformou a minha vida. Sabe o que foi? Eu nasci de Deus! Aí sim, eu ganhei uma confiança que não existia, uma força que veio mudar o meu interior e as minhas palavras; as atitudes já não eram de uma pessoa frágil e sim forte, determinada, que não gosta de ser fraca, pois o meu Deus é Forte!

Às vezes você guarda tudo o que dizem a seu respeito, e coloca-se para baixo por isso! Guardou que é inferior a alguém, menos desenvolvida, que a irmã ou que a fulana é mais bonita, tem o corpo ideal, etc.
Mas a diferença está em como você se vê! Deus transforma tudo e a sua fraqueza hoje será a sua força depois de conhecê-Lo! E você que diz: “Mas eu já O conheço e ainda tenho uma visão negativa a meu respeito. O que fazer?!” A primeira atitude é investir em ter intimidade com Ele, pois uma coisa é conhecer alguém e outra coisa é ser amiga, ser íntima daquela pessoa, saber quem ela é e não conhecê-la apenas por informações… E a segunda é deixar de ouvir aquilo que é negativo a seu respeito, inclusive a voz negativa que sempre fala ai dentro de si!

Deus é Grande, Poderoso, Forte, e se você O tem também é igual a Ele, pois Deus fez o Homem um pouco menor do que Ele!

Podemos ser melhores a cada dia, basta querer e esforçar-se para mudar!

Tenha esse objetivo!


Comentários

Postagens mais visitadas